Sobre maturidade...


Reflexões de uma terça madura... Pq escrever me acalma!


A maturidade é algo DIVINO, mas que alcançamos aos poucos.


Parte é voluntária, mas a maior parte é involuntariamente, nas piores e melhores experiência que vivemos.


As experiências de vida vão nos transformando sem mesmo percebermos, e

a maturidade é a parte que você consegue perceber e distinguir a situação-momento-pessoa-relacionamento. É o momento que você precisa e quer agir totalmente sensata diante de tudo, e refletir que você pode ser ou fazer melhor, diante de qualquer coisa que você venha a enfrentar.


Não é fácil.


Na verdade, se dizer maduro é fácil, difícil é trabalhar todas essas questões dentro de você, na hora H, onde tudo está acontecendo.


Agir com maturidade é menos fácil ainda, e quando você tem personalidade forte, piorou!


A gente tenta sorrir, quando na verdade a vontade é jogar tudo pro alto, mas a parte madura que há em você, sabe que jogar tudo pro alto não é a solução... Então você pára, pensa, reflete e tenta agir como deveria, diante daquilo. Isso é ter maturidade! Mas que difícil tudo isso. Porque no meio disso tudo, você tem que respeitar você mesmo, antes do que eu escrevi aí em cima.


Entendam. Você respeita primeiro você e a sua verdade, depois tira o melhor que você poderia fazer em determinada situação e faz oq deve ser feito no meio disso tudo. Não fala por impulso, não faz aquilo que machuca o outro, pensa que o outro(muitas vezes errado pelo seu ponto de vista) é uma pessoa com uma história(que as vezes pra ele não tá tão errado assim), ou uma situação que merece carinho. Você finalmente entende que você não sabe tudo, que não é dono da verdade e que muitas coisas deveriam ser feitas ou desfeitas, faladas ou caladas, mas NÃO VALE A PENA o desgaste. Isso é maturidade.


Maturidade tem tudo a ver com empatia.


Maturidade é escolher ser feliz, e não a ter razão!


Maturidade é entender que não existe vida perfeita, amor perfeito, família perfeita. Que você não é 24h legal, gente boa, amiga, bem humorada e tudo bem por isso.


Maturidade é auto-conhecimento.


Maturidade é saber que vai passar, mas se dar o tempo que precisa pra viver o sofrimento, luto, decepção e entender que você pode ser maior do que qualquer coisa que esteja vivendo.


Isso é ser maduro... Mas difícil mesmo é ser isso tudo quando você não está bem, quando a vida te prova, quando você precisa ser forte e passar por determinada experiência.


Maturidade é saber que tudo vai acabar bem no final, e fazer tudo para que isso aconteça. Mesmo que o "bem" não seja tão bom pra você, mas que no global da coisa, tudo acabou bem...


Maturidade é aquilo que a gente almeja ser e que buscamos todos os dias.


Em que ponto da maturidade você está?


Vale a pena refletir, isso também é ser maduro!


Um beijo,

Érika



Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White Pinterest Icon
  • White Twitter Icon
  • White YouTube Icon

© 2016 criado por Érika DalCol 

© Copyright
Gestantes - <3
00:00 / 00:00